UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ

EMPRESA BRASILEIRA DE PESQUISA AGROPECUÁRIA

MUSEU PARAENSE EMÍLIO GOELDI

PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS AMBIENTAIS

 PROCESSO SELETIVO - DOUTORADO/2018

 O Programa de Pós-graduação em Ciências Ambientais (PPGCA), do convênio Universidade Federal do Pará (UFPA), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) e Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG), informa o RESULTADO FINAL RETIFICADO,  referente ao Exame de Seleção ao Curso de Doutorado – Turma 2018.

 

Segundo o Edital o candidato será considerado APROVADO se obtiver Nota Final (NF) igual ou superior a 7,0 (sete). A Classificação deu-se em ordem decrescente das notas, em conformidade com os limites de vagas ofertados por cada orientador, de acordo com a Tabela do Item 3 do Edital.  

Cada candidato apresentou uma Carta de Aceite de Orientação, indicando assim, o possível orientador no projeto de pesquisa. As vagas foram preenchidas por ordem de classificação e mediante disponibilidade de orientação do professor indicado. 

Os candidatos que foram classificados, mas que ficaram fora da cota disponibilizada pelo possível orientador, poderão ser remanejados para outro orientador, desde que haja interesse de ambas as partes e seja respeitada a classificação geral e número de vagas por orientador. 

 - Resultado dos candidatos Aprovados e Classificados: 

Orientador/Vaga

n. Inscrição

Candidato

Nota Final

Situação

Aline Meiguins

(1 vaga)

9554

SALMA SARÁTY DE CARVALHO

8,7

Classificado

Aurora Mota

(1 vaga)

8815

FLÁVIO AUGUSTO FARIAS D'OLIVEIRA

7,9

Classificado

Edson Rocha

(1 vaga)

9433

CARLOS B. BARREIROS GUTIERREZ

9,1

Classificado

Ima Vieira

(1 vaga)

9532

TATIANE CAMILA MARTINS SILVA

8,4

Classificado

Lourdes Ruivo

(1 vaga)

9543

ALBERTO CRUZ DA SILVA JUNIOR

7,5

Classificado

Marcos Adami

(1 vaga)

9233

MÁRCIA NAZARÉ RODRIGUES BARROS

8,5

Classificado

Peter Toledo

(2 vagas)

9230

ANDRÉA DOS SANTOS COELHO

9,4

Classificado

9529

LÍVIA ISADORA DE ALMEIDA GUIMARÃES

8,0

Classificado

 

A matrícula irá ocorrer de 15 a 23 de março de 2018. Na Secretaria do PPGCA, horários de atendimento de 10 as 12 horas e de 14 as 16 horas. Os que irão solicitar Bolsa devem se matricular no máximo até 19 de março de 2018 e apresentar os dados bancários (Banco do Brasil) para registro e futuros encaminhamentos (solicitamos atender esta demanda, pois este é o único momento de possível transferência de bolsa ainda em março).

No ato da matrícula apresentar cópias do diploma do Mestrado e histórico (junto com o original para conferência), cópia do RG e CPF e a ficha cadastral preenchida no ato da inscrição do processo seletivo. 

 

Não obtiveram vagas preenchidas os professores: Alessandro Carioca de Araújo (1 vaga) e Steel Silva Vasconcelos (1 vaga). Os interessados deverão se manifestar junto a Coordenação no prazo de 48 horas (dias uteis) para agendar uma entrevista com os mesmos; que utilizarão os Critérios de Avaliação do Anexo D, além da aderência a temática proposta pelo candidato ao perfil de atuação do docente (não será feita a apresentação formal do projeto de pesquisa, apenas a discussão deste com a aderência das linhas de pesquisa de atuação dos docentes). A manifestação pode ser via e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) ou por escrito (entregue na Secretaria do PPGCA). As entrevistas serão agendadas para os dias 15 e 16 de março de 2018, dependendo do número de candidatos interessados. No dia 14 de março de 2018, será disponibilizado o horário das entrevistas no site do Programa e na Secretaria do PPGCA.  

- Resultado dos candidatos que obtiveram média superior a sete (7,0) mas que ficaram fora da vaga do orientador indicado: 

n.

Inscrição

Candidato

Nota

Final

Situação

9154

MARCIO SOUSA DA SILVA

8,6

Não classificado para o orientador indicado

9523

PRISCILLA F. L. F. TAMASAUSKAS

8,2

Não classificado para o orientador indicado

9547

AMANDA NASCIMENTO PINHEIRO

8,0

Não classificado para o orientador indicado

9541

LAÍS VICTÓRIA FERREIRA DE SOUSA

8,0

Não classificado para o orientador indicado

9511

MARCELA MACHADO POMPEU

7,7

Não classificado para o orientador indicado

 

-  Considerando a abertura de disponibilidade de 2 (duas) vagas de doutorado pelo não preenchimento de vagas (externas ao referido edital) que seriam destinadas a absorção de egressos do mestrado (ano 2017, que cumpriram o Art. 23, § 4° do Regimento do Curso) do PPGCA, foi alterado o item 3 do Edital, RETIFICADO segundo a redação que consta em Retificação - EDITAL PPGCA - Doutorado.  

- Desta forma passam a ser classificados os candidatos: 

n.

Inscrição

Candidato

Nota

Final

Situação

Orientador

9154

MARCIO SOUSA DA SILVA

8,6

Classificado

Edson Rocha

9541

LAÍS VICTÓRIA FERREIRA DE SOUSA

8,0

Classificado

Ima Vieira

 

Conforme o Edital, em Critérios para Seleção – (b) Segunda Etapa: a entrevista e a análise do projeto de pesquisa são de caráter eliminatório, sendo a nota mínima para aprovação de sete (7,0).  

Desta forma, não foram aprovados os candidatos: 

n. Inscrição

Candidato

Nota obtida na entrevista e na análise do projeto de pesquisa

9526

CARLOS E. PEREIRA TAMASAUSKAS

5,3

9538

CAROLINA MELO DA SILVA

6,3

9551

POLLYANNA COÊLHO DE SOUSA

5,4

8621

TAINAH SILVA NARDUCCI

3,4

9260

SIMONE NAZARÉ RODRIGUES DA SILVA

5,5

9053

GIL MENDES SALES

-

9533

IRENE CRISTINA PEREIRA CORRÊA

-

  

Belém, 14 de março de 2018

 

Aline Meiguins 

Coordenadora do PPGCA, Profª. Drª. UFPA/IG/PPGCA