Modelo para apresentação de Teses/Dissertações com os capítulos apresentados no formato de Artigo, definido pela Reunião de Colegiado, de 14 de novembro de 2017 e revisado pela Biblioteca do IG.

RESOLUÇÃO Nº 01 - PPGCA, de 05 de abril de 2018. Dispõe sobre Critérios para o discente cursar Disciplina em outros Programas de Pós-Graduação.

Eventos

XIII SIMPÓSIO BRASILEIRO DE CLIMATOLOGIA GEOGRÁFICA. A Climatologia Geográfica Brasileira: o ensino, os métodos, as técnicas e os desafios para o Século XXI. De 06 a 10 de novembro de 2018. Juiz de Fora - MG

XIV SIMPÓSIO DE RECURSOS HÍDRICOS DO NORDESTE

XII Encontro Nacional de Águas Urbanas

20 a 24 de novembro de 2018 - Maceió - AL

Outros eventos:

5th World Conference on Climate Change

October 4-6, 2018 London, UK

6th Global summit on Climate Change

Nov 19-20, 2018 Paris, France

9th International Conference on Global warming and Pollution

Vancouver, Canada, Dec 5-6, 2018 Vancouver, Canada

5th International Conference on Pollution Control & Sustainable Environment

March 14-16, 2019 London, UK

2018 Environmental Science Conferences

Para ter acesso aos certificados dos eventos com a participação ou organizados pelo PPGCAacesse aqui.

Internacionalização

>UiO (SIU-Norwegian Center for International ) - University of Oslo & UFPA - Federal University of Pará -  Geological resources and sustainable development learning to live in a finite world- (mais informações).

>Organização dos Estados Americanos: Scholarships to study masters or doctorate programs in Brazilian universities.

>Programa de Doutorado-sanduíche no Exterior (PDSE).

>> CNPq Bolsas no Exterior - 2018.